Sobre animais e uma manhã de sol

-Hoje acordou o dia com um Sol danado aqui, um milagre perto das manhãs tão feias que vinham acontecendo.

-Daí eu vi uma galinha desprentensiosa na calçada de uma casa num bairro chique daqui. Não, não era no sentido figurado, era uma galinha de verdade. Merecia uma foto.

-Estava descendo do carro em direção ao trabalho, quando vi um cachorro abandonado. Deixar bem claro que tenho nojo de cachorro abandonado, mas se eles vem até mim não nego carinho. Mas esse era diferente, só estava passando do meu lado, e tão lindo e com cara de cão sem dono (porque será né?). Aí que resolvi fazer carinho nele né, só que justo quando eu me presto a fazer carinho num cachorro que precisa disso, ele ficou parado, me olhando, querendo mas não querendo arriscar, vai que eu fosse um agente da carrocinha disfarçado e quando ele viesse eu capturasse ele em 5 segundos com a mão direita. E eu fiquei parada uns 40 segundos com a mão estendida, e ele nada. Fui embora, ainda bem que a rua estava vazia.

Que bela analogia pra vida.

E ainda são 09 horas da manhã!

Deixe um comentário

