Como não emagrecer em 10 lições – ou menos.

Texto que comecei a escrever em maio ou abril, e que agora consegui completar graças a minha sabedoria curitibana que preencheu as duas últimas lições.

Daí que eu comecei a trabalhar semana retrasada, sei lá, me sinto muito culpada ficando em casa. Não devia, mas sinto. Mas na verdade achei que ia ser bom, porque tenho que andar um bom trecho a pé pra ir pegar ônibus, então vi uma remota chance de emagrecimento: caminhadas longas + trabalhando o dia todo sem comer besteira em casa = Chloé no peso ideal (já tãão distante….)

Isso era o que eu pensava, mas ao invés de emagrecer… só consegui descobrir como não emagrecer, em lições práticas e didáticas:

1-Trabalhe com amigos – Arrume um emprego na empresa dos seus amigos, onde a coca-cola come solta o dia inteiro, tem resto de pizza quase todo dia, e quando tá chovendo todo mundo pede Mc Donalds pra não se molhar.

2 – Aceite caronas – Melhor ainda, se ninguém te oferecer, peça. Afinal assim você economiza sua meia hora de caminhadinha na subida.

3 – Exercite a arte do Happy Hour – Não vá direto para casa depois do trabalho, se possível, vá jantar depois disso, e encha bastante a barriga de comida (ou de cerveja) para depois chegar em casa e ter a janta pronta te esperando.

4 – Não tenha força de vontade – Sabe aquelas promessas de ano novo? A do peso, não cumpra. Eu prometi ficar sequinha em 6 meses, mas já mandei pro inferno essa meta que eu sei que nunca vou cumprir. Nada de se matricular em academia (a não ser que você só vá 1 vez por mês, aí tudo bem), ir caminhar no parque, e etc.

5 – Ignore a sua saúde – Não importa o que o médico te diga, que você tem que emagrecer pra cuidar do seu joelho, ou que a sua família tem históricos de problemas que o peso pode aguardar, não importa. N-Ã-O-I-M-P-O-R-T-A.

6 – More com a sua vó – Se ela for uma mulherzinha de meio metro de altura que te trata como um mongolóide que precisa ser alimentado caso contrário não come, e que todo dia faz comida suficiente para alimentar uma pequena escola de ensino fundamental mesmo que só morem duas pessoas em sua casa, melhor ainda.

7 – Exercite a arte da preguiça – todas as pessoas “saúde” chegam do trabalho e vão pra academia, ou acordam as 05 da manhã para fazer Tai Chi Chuan. Mas você não. Você vai chegar em casa e vai estar cansado demais pra fazer alguma coisa que exija de você mais do que o movimento dos braços para : 1- pegar o controle remoto; 2- levar o garfo até a sua boca e 3 – eventualmente, tomar banho.

Diferente dos guias para emagrecer, a vantagem de fazer um esforço para não emagrecer é que os resultados, caso você se empenhe, são visíveis (e palpáveis, no caso do seu tecido adiposo) muito mais rapidamente.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Como não emagrecer em 10 lições – ou menos.

  1. Joyce Alambert disse:

    Impressionante. Não sabia desse seu dom para a escrita. Adorei o texto, a estrutura e o humor. Beijos, da prima.

  2. Vasconcelos (XYKO) disse:

    Cloé. Sou um velho amigo de tua vó, que conheci em Santos, nos tristes idos de 64. Àquela altura, tinha ela , mais ou menos, a tua idade e, asssim mesmo, falava de coisas muito sérias e edificantes. Sua sensibilidade e seu consciente pensar eram para mim belas lições de vida, as quais lembro com muito carinho até hoje. Como esquecer sua “advertência” de qye “devemos estar prontos para a primavera”? A verdade, menina, é eque, realmente, “a terra do peito cresceu em raízes”. Parabéns, Cloé, por tua iniciativa. Beijos – Xyko.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: