Apanhando dos Downloads

No post aqui em baixo escrevi sobre erros de português, mas acredito que para mim, como blogueira, é muito feio também cometer “erros” em questão de tecnologia, afinal, mexo muito com internet. O problema é que meu “mexer na internet” se resume apenas a visitar meus sites favoritos, gravar nos favoritos, blogar e baixar músicas.

Agora, as coisas vão complicar um pouco e vou ter que aprender mais sobre um assunto: baixar filmes.

Explico. Nesse feriado, fui encontrar meu pai em São Paulo (moro no ABC), e o plano era ficar com ele todos os dias no hotel, porque ele estava participando de um congresso. Mas meu pai é do tipo que quando você sai com ele, não dá pra traçar planos e cumprí-los. No meio do nosso almoço, ele resolve vir para Itajubá, a uns 300 km de São Paulo, visitar a minha avó. Tudo bem, o feriado estava reservado para ele, pelo menos o meu.

Antes de pegar a estrada, demos uma passada no shopping, e ele foi visitar a loja de um amigo dele, que trabalha exclusivamente com acessórios para iPod, e com os próprios.  

Eu já tinha proposto uma troca com o meu pai: que ele me desse um dos seu iPods (porque ele tem um nano de 4Gb e um video de 80 Gb) e eu usava o meu só para ir trabalhar (eu tenho um nano de 2Gb). Eis que, estava lá vitrine lindo e perfeitinho, o novo iPod Classic, como incríveis 160Gb de capacidade.

Eu sutilmente, dei a ele a idéia de me dar cof cof de natal o iPod em questão. Lógico que nunca esperava que ele fosse me fornecer esse aparato, mas…. mas…. num lapso de bondade, ele me deu.

Acontece, que, baixar música é muito fácil, você vai lá no programa que quiser (eu uso o emule) e pronto acabou. Mas, e pra baixar vídeos?

De tanto ler blogs falando sobre o assunto, lembrei do piratebay e gostei, achei o filme que estava procurando e otras cositas más.

Mas, como assistir no computador, como baixar direito, como legendar?

Estou fazendo o seguinte, usando o uTorrent para baixar no pc, e quando terminar o primeiro filme, vou usar o legendas.tv para legendar e um programa de conversão de vídeos para passar pro iPod. Acontece que o problema está aí: baixar o primeiro filme. O download tá demorando MUITO, comecei ontem a noite (parei de manhã) e até agora está com 9.6% ainda!

Se aqui no computador da minha vó, que é bom, tá assim, imagina no computador da minha casa, que é praticamente movido a manivela.

Ajuda?

(Obs: Primeiro post muito grande sobre tecnologia, espero que seja o último) 🙂

Etiquetado , ,

Um pensamento sobre “Apanhando dos Downloads

  1. fmatheus2003 disse:

    A ajuda vai agora:

    FIlmes: http://www.cinevicio.com

    Seriados: http://overcampus.com/isfree/

    Demais vídeos, clipes, etc: Emule…

Deixe um comentário

