Tolerância Zero

Eu sou muito mal-humorada, e impaciente. Acordo de mau-humor, ando com cara de brava, aliás, faço qualquer coisa que exija concentração (tipo ler e escrever) com cara de brava. Mas se tem uma coisa que me irrita mesmo (uma das) é gente que não sabe falar português direito.

Calma, eu explico. Não é aquele pessoal que mora no cú do mundo no interior do interior, que nunca estudou na vida. Eu falo de gente que convive com a gente diariamente, e principalmente ouvem a gente falando do jeito certo.

Por exemplo, a moça da limpeza do lugar onde eu trabalho…  O nome do meu chefe é Marco, mas ela insiste em falar MARCOS. Porque? Com certeza ela sabe que é Marco, ela vê a gente falando. Outro exemplo, estamos conversando:

-O Cida, pega um garfo pra mim por favor?

-Ah calma ai… Só GALFO ou faca também?

Porra, GALFO?

É muito esculacho..

Etiquetado

Um pensamento sobre “Tolerância Zero

  1. danilo disse:

    Também odeio erros de português. Aliás, é uma das piores coias que existem. Mas então Chloé, sobre o xisde, é a falta de tempo mesmo.

    E eu to digamos com 120% do meu tempo sendo ocupado por outras coisas, como faculdade, rumo na vida, tentando ganhar dinheiro, entre outros.

    Falando nisso, deixa eu voltar ao trabalho (em pleno feriadão)

    Danilo

Deixe um comentário

