Morumbi

[ATENÇÃO! Esse post tem conteúdo altamente apaixonadamente são paulino!]

Desde pequena eu sempre fui meio molequinho, minha mãe sempre achou que mãe que deixava a filha parecendo uma Barbie era uma mãe acéfala. Então até os 10 anos meu cabelo foi chanelzinho na altura do queixo, e meu estilo se definia basicamente com uma calça de moletom (ou uma bermudinha) , um camisetão dos Looney Tunes e um tênis (e a paixão dos tênis ficou até hoje).

E odiava as meninas, ai achava elas tão fresquinhas… Barbie? Barbie my ass o legal era desenhar, ler Turma da Mônica, brincar de lego e jogar futebol! Ah…o futebol, era disso que eu ia falar!

Sou são paulina, desde criancinha… Acho que já nasci assim, com DNA tricolor ;), porque não me lembro de um dia que decidi simplesmente ser são paulina, e também não era daquelas crianças que torce pro time do primo que está mais perto no momento. 

Minha primeira vez no estádio foi na Vila Belmiro, semifinal do Paulista 4×0 São Paulo na Portuguesa Santista, não lembro o ano. Nem preciso falar que eu me empolguei horrores, gritava, pulava, e achava o máximo, eu num estádio de futebol, o que faltava pra ser uma torcedora de verdade, com história pra contar. Achava, mas o que faltava mesmo era o Morumbi…

No Morumbi eu fui a primeira vez em um jogo do Brasileirão, último jogo antes do São Paulo ir jogar o Mundial em Tóquio. Vitória (aliás, nunca vi o São Paulo perder ao vivo no Morumbi), óbvio.

Mas o melhor mesmo foi a primeira vez na Libertadores, juro, não é exagero, foi uma das cenas mais emocionantes da minha vida, eu entrando no estádio, aquela coisa gigante, um absurdo de grande, á noite, lotado, de arrepiar.

Uma vez eu li um texto lindo, até chorei (posso ser chorona? grata) falando de como um são paulino considera o Morumbi a sua verdadeira casa. O sentimento é assim mesmo, você ri e chora, você esquece dos seus problemas, são milhares de pessoas, sentindo a mesma coisa que você, cantando as same old songs.

Ontem um amigo meu me contou de uma coisa que ele viu na TV, que na época que o São Paulo estava construindo o Morumbi estavam numa fase terrível, sem títulos, sem dinheiro, e a obra ficou parada um tempo. Então a prefeitura da cidade ofereceu para o São Paulo o Pacaembu, e o Morumbi se tornaria um estádio público. Sabe a resposta do presidente na época? O sonho são paulino é grande demais pra caber no Pacaembu

 E amanhã eu vou lá, juntar a minha voz a mais milhares de vozes, apaixonadas, rumo ao penta!

Etiquetado , , ,

3 pensamentos sobre “Morumbi

  1. Caa disse:

    Olha eu sou corinthiana! (:
    E mesmo na zona é tão legal ganha de um time tão bom como o São Paulo!

    AHA!
    obuasfuoasuobfabuosfbuoasfbuoasbofasfa
    Beijos!

  2. danilo disse:

    Que merda!!
    2 Jogos e 2 derrotas.

    Sorte nossa que os adversários pouco fizeram para nos alcançar!

  3. fmatheus2003 disse:

    HUhauahuahu… São Paulino não perde título! D-alhe tricolor!

    Aew, põe mais esse comentário na conta do Papa por favor…

Deixe um comentário

