Caminhos

Ontem eu tive dentista, eu tenho um pavor nunca gostei de dentista, mas eu vou né fazer o que… Desde criança, sempre morria de medo daqueles milhões de apetrechos que pareciam ter saído de um filme da idade média. Mas tudo bem, voltando ao que eu ia falar… Tava lá naquela posição superconfortável (“deixa a cabeça bem pra cima”, “não fecha a boca, viu”), e pensei: O que faz uma pessoa querer ser dentista? É o prazer de ficar olhando pra bocas sem dente, sentindo bafo dos outros? Ou melhor, o que faz uma pessoa escolher uma profissão?

 Eu sei que um monte de gente desde pequena sempre soube o que queria fazer, eu vejo muitos artistas ou ex-BBS falando “aahh desde pequenininha eu sempre ficava dançando em frente ao espelho e imitando a Xuxa” ou então “eu comecei a cantar com 3 anos de idade, e ficava imitando a Odete Roitman”. Mas gente, comigo não é assim, nunca foi…

Eu já quis ser de tudo, desde atriz até neurocirurgiã. E chega agora, com 17 anos eu tenho que escolher o que  eu quero pra vida toda? Puta mó injustiça! A área que todo mundo sempre me aconselhou a seguir foi Comunicação…(“ooohh que gracinha tem que ser jornalista é tão extrovertida, escreve tão bem”, “vai fazer publicidade você é criativa”). Mas o que eu quero fazer mesmo?

No momento, estou praticamente decidida a fazer gastronomia. Eu amo cozinhar, nem que seja só um arrozinho porque minha mãe pediu. Nada melhor do que reunir 5 pessoas e fazer um jantar, e depois receber elogios de todo mundo. E ir no mercado então, ver todos aqueles sabores, aqueles temperos, aquelas carnes? Huumm nada melhor….

Anyway, só tenho mais 4 meses pra me decidir, isso, claro, se eu passar de ano :/

Deixe um comentário

